12 de fev. de 2012

Irã Nuclear: Uma questão relevante.

O Irã. Há tempos, o Irã vem levantando uma certa tensão no mundo graças ao seu projeto nuclear. Muitas pessoas direitistas dizem que o Irã não pode ter bombas nucleares, pois é uma nação radical e seu presidente é um ditador agressivo e assassino. Já fiz um post que você poder ler aqui sobre Ahmadinejad. Este post foi mais opinativo.Hoje, vou colocar fatos ao invés de opiniões. Vemos no presente momento, apenas ataques contra o Irã. Mas agora iremos falar de bombas nucleares. Não é pequena a lista de países com planejamento nuclear. Dentre eles estão grandes países como os Estados Unidos, a França, Israel , Reino Unido e outros.
Ficheiro:Nuclear weapons states.svg
██ Estados com Armas Nucleares (EAN) (China, França, Rússia, Reino Unido e EUA)
██ Estados com Armas Nucleares não EAN (ÍndiaCoreia do NortePaquistão)
██ Estados com Armas Nucleares não-declaradas (Israel)
██ Estados acusados de terem programas de armas nucleares (Irã e Síria)
██ Países que compartilham armas com a OTAN
██ Estados que possuíam armas nucleares anteriormente (BielorrússiaCazaquistãoUcrania e Africa do Sul)


Agora que temos uma lista de países com programa nucleares percebemos que os países da OTAN (aka Aliados dos EUA) são os dominantes no plano nuclear. China, Rússia, Coreia do Norte, Paquistão e Índia de um lado e do outro EUA, UK, França, Israel (apoia os EUA), Alemanha, Turquia, Itália, Holanda e Lituânia. Cinco contra Nove. Supondo que Síria e Irã entrem na briga, temos 7 contra 9. Não há motivos para culpar dois países para ter um projeto nuclear.

USS Enterprise e o golfo pérsico: Brasil Indomável

Agora os EUA mandam um submarino nuclear prestes a ser destruido para o golfo pérsico. O Irã sem saber do que se trata o submarino ataca: sai como vilão pois atacou os Estados Unidos sem aviso, e ainda o navio contamina as águas do Golfo Pérsico com radiação atômica. E os EUA saem como heróis novamente. O problema dos nossos amigos americanos é ser um país de intervenção. Eles deveriam se preocupar com outras coisas, talvez com a própria terra, o NDAA, a crise econômica, a Revolução na Internet, mas NÃO! Eles vão logo ferrar com um pequeno país muçulmano... Não venha com essa de mundo árabe agressivo. O Irã não ataca Israel, mas Israel sempre ameaça o Irã. Não venham dizer que o Ahmadinejad é antissemita, vejam o meu post e os vídeos. 

Conclusão:

O Irã nada mais é do que um pais com suas necessidades de defesa: Uma ogiva nuclear é pouco perto das 5000 que os EUA tem. Sejamos liberais: o Irã tem tanto direito como qualquer outro país sobre a força nuclear.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons