11 de fev. de 2012

Capitalismo vs Comunismo : Do utópico ao Ináplicavel

Amiguinhos ditadores  comunistas e Marx.
Esse post está sendo preparado há tempos, me desculpem pelo DEMORA (reconheço)! A escola começou e tenho estudado o assunto há algum tempo. Hoje serei bem polêmico e falarei de um assunto bem polêmico. Comunismo e Capitalismo, duas coisas bem polêmicas. Aos leigos, primeiramente irei explicar o que é cada um.

Comunismo/Socialismo: Comunismo é a ideologia política, econômica e social de um sistema sem classes sociais, baseado na propriedade comum e no igualitarismo.

Capitalismo: Ideia baseada na propriedade privada, no dinheiro, no capital e no individualismo.

Capitalismo: símbolo da desigualdade
social
 liberdade de expressão
O Comunismo é muito bonito. Lindo e perfeito. Utópico.  Na verdade não é bem assim. O comunismo é uma ideologia criada por Karl Marx e Friedrich Engels. Escreveram o livro Manifesto Comunista e usaram a obra para a divulgação da teoria pelo mundo. Foram criticados por muitos, e talvez até considerados anarquistas em algumas nações. O Manifesto se direciona à países industriais, com grande classe operária. Mas na verdade, o país mais conhecido pelo comunismo foi a Rússia, na Revolução Russa de 1917, onde a Rússia se tornou Socialista pelas mãos de Lenin. Lenin morreu em 1924 e Stalin foi seu sucessor. Stalin matou 43.000.000 de pessoas que não concordavam com o seu regime ditatorial. Já Mao Tsé-Tung, o ditador Chinês já matou mais de 77.000.000 de pessoas que discordaram do Comunismo Chinês (Maoísmo). Temos também Pol Pot que matou mais de 2 000 000 no Camboja (25% da população Cambojana) .Já o Capitalismo mata milhares de pessoas com a desigualdade social por dia. Temos que perceber que o Capitalismo é horrível: aplica desigualdade social e divide as pessoas em classes. O Comunismo, deixa todos iguais, mas sem o direito da propriedade e da liberdade de expressão. O Comunismo e o Capitalismo, no fim, são quase a mesma coisa na hora da aplicação. Somos escravos do governo no Comunismo e escravos do Capital no Capitalismo. O problema não é o sistema de governo. E sim o homem que governa e o homem que elege quem governo. Não culpem o comunismo ou o capitalismo, culpem os homens que governam o proletariado.


"Escravos de todos os governos, uni-vos!"

2 comentários:

Yehoshua Mashíach disse...

Muito bom este post, bem esclarecedor!!!
continue....adoro!

Anônimo disse...

Hein ?como save de tanta coisa se a sua Divindade e um macarrão ? com almondega ?

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons