Visão do autor sobre religião e afins

Eu não sou religioso. Eu não tenho religião. Eu não sou ateu. Eu não sou gnóstico. Eu não sou agnóstico. Eu só acredito em parte da Bíblia. Eu tenho pontos de vista muito diferentes do comum. Meu evangelho preferido? Os apócrifos.

Uma visão diferente do Cristianismo.

Cristo, segundo a Igreja Católica, nasceu numa manjedoura ra pobre, ficou sumido dos 12 aos 29 anos, foi filho de uma virgem, era e encarnação de Deus na Terra, santo que não pecou, não teve filhos e não tinha nenhum erro. A Bíblia é o único registro oficial do Jesus Messias ( ou Cristo, como preferir) na Terra. Quem viu meu post sobre o Sangreal, viu que existem outras visões sobre Jesus. A coisa que eu adoro falar: Se Jesus nunca pecou, quando ele disse "Quem nunca errou que atire a primeira pedra", por que ele não atirou? Jesus pra mim foi um homem, um cara sábio que foi remoldado graças a Instituição conhecida como Igreja Católica Apostólica Romana. Pra quem quiser mais conhecimento sobre Jesus, recomendo uma pesquisa sobre eles

Sobre o Velho Testamento

Dispenso comentários sobre o Torá. 5 livros que podem ser desperdiçados, apenas coloco aqui algumas coisas que me deixam indiginados: Levítico:13 1-59 (Resumindo: Leprosos não vão pro céu) Lev. 18:22 (preconceito 0). O Gênese pra mim, é um conto fictício.Qualquer  um pode ter escrito isso. O Êxodo e os Números são referências históricas, mas ainda assim levemente fantosiosas. Na boa né gente! O Levítico é basicamento um livro de leis, mas ali não Deus não é um cara legal. Na verdade, é o cara mais vingativo que eu conheci: "Se você não me segue, você vai queimar no inferno", na boa né galera. O Deus de Jesus é uma cara super legal, piedoso que não quer mandar ninguém pro inferno. O Deuteronômio é um resumo de todo o Pentateuco.

A criação de Adão - Michelangelo
 Mas e o resto do Velho Testamento? Como li algumas indicações do assunto de OVNIs (sim, eu curto) acabei lendo boa parte do Livro de Ezequiel, no duro, e ali são descritos seres extraterrenos. O resto dos livros não li, mas um dia pretendo ler.


Outras religiões.

Gosto da filosfia budista por ser uma filosofia, mas não é atualmente uma coisa que me atrai. Procuro saber, mas só tomarei um partido depois de ler mais sobre eles. As religiões pagãs não me atraem. OIslã é uma religião bem bonita no seu livro, mas nada em suas leis. Respeito, mas não tomo partido.

Doutrina que eu mais gosto?

Essa daqui vou retirar da Wikipédia (desculpem-me pela cópia galera)

1. Realmente preferiria que você não agisse como um santarrão imbecil que se acha melhor que os outros quando descrever minha santidade espaguética. Se alguns não creem em mim, não tem problema. Na verdade, não sou tão vaidoso. Além disso, isso aqui não é sobre eles, então não mude de assunto.
2. Realmente preferiria que você não usasse a minha existência como um meio para oprimir, subjugar, castigar, eviscerar, ou ... você sabe, ser mau para com os outros. Eu não peço por sacrifícios, e a pureza é para a água potável, não para pessoas.
3. Realmente preferiria que você não julgasse as pessoas por seu aspecto, ou por como se vestem, ou pela maneira como falam, ou... olhe, seja simplesmente bom, está bem? Ah, e que te entre na cabeça: mulher = pessoa, homem = pessoa, Samey = Samey. Nenhum é melhor que o outro, a menos que falemos de moda claro, sinto muito, mas isso eu deixei às mulheres e a alguns homens que conhecem a diferença entre verde mar e fúcsia.
4. Realmente preferiria que você não fizesse coisas que ofendessem a você mesmo, ou a(o) seu(ua) parceiro(a) amoroso(a) mentalmente maduro(a) e com idade legal para tomar suas próprias decisões. Quanto a qualquer outro que vier criticá-los, creio que a expressão é "não dê a mínima", a menos que você o ache ofensivo, em cujo caso você pode apagar o televisor e sair para dar um passeio, para variar.
5. Realmente preferiria que você não desafiasse as ideias fanáticas, machistas e de ódio aos diferentes com o estômago vazio. Coma primeiro, depois vá ter com os escroques.
6. Realmente preferiria que você não construísse igrejas/templos/mesquitas/santuários multimilionários à minha santidade macarrônica quando o dinheiro poderia ser melhor empregado em (a escolha é sua):
  • A. Terminar com a pobreza.
  • B. Curar enfermidades.
  • C. Viver em paz, amar com paixão e abaixar o preço da televisão a cabo.
Posso ser um ser onipresente de carboidratos complexos, mas desfruto das coisas simples da vida. Eu sei, por isso SOU o criador.
7. Realmente preferiria que você não andasse por aí contando às pessoas que eu falo com você. Você não é tão interessante. Cresça! Te disse que amasses ao teu próximo, você não entende as indiretas?
8. Realmente preferiria que você não fizesse aos outros o que você gostaria que fizesse a você se você gosta de... eh... daquelas coisas que usam muito couro, lubrificante, sei lá. Mas se a outra pessoa também gostar da brincadeira (conforme #4), então aproveitem, tirem fotos, e pelo amor de Mike, usem preservativo! É verdade, é um pedaço de borracha. Se eu não quisesse que vocês gostassem de brincar eu teria colocado pregos ou um playground ou algo assim.

Não parece sagrado né? Mas é. Isso é o Pastarianismo, a religião criada por Bobby Henderson contra o ensinamento do criacionismo. Só vou colocar a criação de Adão em imagem aqui deles. Pesquisem sobre eles aqui.  



Sou agnóstico. Não coloco Deus como um fato, mas também acredito nele. Sei que é possivel equilibrar crença e conhecimento. Na verdade, apenas busco a verdade.
                                                                                                                                                                                                                                                                                            

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons