Hoje vim falar do anti-herói V. Considerado pela HQ um dos melhores trabalhos do gênio Alan Moore,(Watchmen, Batman: A Piada Mortal, Do Inferno e Constatine) o filme nos faz pensar e discutir sobre sociedade e revolução. A trama do HQ é incrível, trazendo o leitor para uma trama sombria e misteriosa onde o anti-herói V se vinga do governo fascista imposto na Inglaterra. O filme reconta história de forma também interessante, mas com menos personagens e mais objetivo - perde o caráter misterioso do HQ - e é direto. O filme foi dirigido pelos Irmãos Wachowski (Matrix, Speed Racer) e foi sucesso total de crítica, popularizando o nosso querido V.
Não se fala de V sem se falar de Guy Fawkes. O Guy Fawkes foi uma espécie de Tiradentes inglês, que se revoltou contra o governo e tentou explodir o parlamento inglês. Não foi bem sucedido, foi enforcado e até hoje é malhado pela pátria. V(Hugo Weaving, no filme) se inspirou no revolucionário Guy Fawkes, usando uma máscara para se esconder de um acidente ocorrido na clínica de internação do vírus Saint Mary. V sobreviveu ao incêndio da clínica e se tornou um "super-homem", um ser sem pontos fracos. Dessa forma, vai tratando de fazer seu papel de revolucionário, limpando os três meios mais bem sucedidos da alienação sociedade: o Clero, A Televisão e o Governo. Essa é cara de V no filme: Um remoldador da sociedade.
Então, após o lançamento do filme, a máscara se tornou um símbolo, o símbolo do mudança e da melhora. Popularizada pelos hackers Anonymous, ela virou a imagem dos protesto da rede de hackers contra a Igreja da Cientologia. Eles estão mudando algumas formas de pensar e também estão divulgando as falhas e os problemas nos Governos. O grupo anonymous do Brasil foi contra a represa de Belo Monte e hackeou alguns sites que favorecem o projeto.Nota: a organização Anonymous também é responsável por divulgações de vídeos de pedofilia, zoofilia e assassinatos em alguns dos sites hackeados.

2 comentários:
q bosta...
O texto estava ótimo, mas a frase "apesar do ótimo atual governo de Dilma Rousseff" jogou o texto todo no lixo.
Postar um comentário