12 de dez. de 2011

Lista: As 8 piores falcatruas da Igreja Católica

Acho que todos nós sabemos que A Igreja Católica Apostólica Romana de Santa não tem nada. Estou aqui blasfemando e apontando os erros cometidos pelos "representantes" de Deus na Terra. Fatos ocorridos desde o Imperador Constantino até o presente papa. Primeiramente, gostaria que os crentes apontassem os erros da matéria, e caso sejam realmente comprovados, irei consertá-los. Quanto aos ateus ou não-católicos gostaria também que comentassem acrescentando fatos aqui esquecidos. E lembrando à todos: quem fala aqui é cristão, sem ligação as Igrejas.
Vamos começar a lista:

 1. Bento IX e as três deposições

Bento IX
 Este cara foi papa aos 20 anos. Nasceu em 1012 e foi eleito ao pontificado em 1032. Ele tinha representação no clero da época, pois tinha como tio os Papas João XIX e também Bento VIII. Um mercenário, foi deposto três vezes. Seu primeiro pontificado durou  12 anos. Em 1045 foi obrigado a sair do Vaticano, substituido por Silvestre II, que foi expulso e então Bento voltou. Insatisfeitos, os cardeais o derrubaram um mês depois, e então mais dois pontificados ocorreram e em 1047, ele voltou. Os bispos e cardeias que registraram sua vida designam sua história como a de "um demônio do inferno dissimulado de sacerdote" ¹
 2. A Cruzada das Crianças

Uma cruzada real que virou romance, a Cruzada das Crianças ocorreu em 1212 e foi um fato trágico. Um grupo de quase 37.000 crianças foram marchando pela Europa pela região dos Alpes. 7000 tentaram chegar a Terra Santa e acabaram sendo escravizados em Roma e em Marselha. Outros 30000, acompanhados por um pastor de 12 anos que disse ter recebido a iluminação de Jesus foram converter muçulmanos em cristãos. O grupo foi disperso e orientado a  voltar para casa pelo rei Filipe II da França. Muitos não conseguiram.

3.Alexandre VI

Alexandre VI
Este caso é extremamente interessante. O Santo Papa Alexandre VI, ou Rogerio Borgia era sobrinho de Calisto III. Estudou Direito em Bologna e sua fortuna só aumentou. Comprou grande parte dos votos dos cardeais. É acusado de lúxuria, corrupção e o pior de todos: incesto. Segundo os relatos da época:  "Rogério Bórgia que tomou o nome de Alexandre VI (1492-1503), tendo ganhado sua eleição para o papado subordinando cardeais […] Muitos consideram Alexandre VI o mais corrupto dos papas da Renascença. Ele viveu em incesto público com suas duas irmãs e com a própria filha, Lucrécia, de quem se diz que teve um filho. Em 31 de outubro de 1501, ele promoveu uma orgia (…), que não teve igual em terrível horror nos anais da história humana" 

4.Genocídio de Ruanda

Este é um dos meus preferidos. O Genocídio de Ruanda teve também 2 padres envolvidos que foram condenados por genocídio, um foi penalizado com prisão perpétua e o outro pegou 25 anos em cana. As acusações incluem rapto de tutsis, assassinatos com crianças e violação de mulheres. Duas freiras foram condenadas a  10 anos de prisão por serem auxiliadoras da morte de 7000 pessoas

  
5. Perseguição contra as religiões afro-brasileiras
Dom Vicente Scherer

A Igreja Católica em 1952 criou o Secretariado Especial da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros, com objetivo de enfrentar a Umbanda e os outros derivados, que já se proliferavam pelo Brasil naquele tempo. O secretariado foi denominado depois Secretariado Nacional de Defesa da Fé. "A Umbanda é a revivescência das crendices absurdas que os infelizes escravos trouxeram das selvas de sua martirizada pátria africana. Favorecer a Umbanda é involuir, é aumentar a ignorância, é agravar doenças." - Dom Vicente Scherer
6. Celibato Clerical

Esse é um dos dogmas mais condenados por toda a sociedade. O Celibato é uma abominação que impede qualquer servidor do clero de se reproduzir e se casar. Foi criado na Idade Média realmente inteligente. Mostra a ganância da Igreja quanto ao poder material. Em suma, a Igreja criou esta doutrina para evitar que os padres que tinham filhos dessem suas riquezas aos filhos. Dessa forma, o padre dava suas riquezas para o clero que era sua única família no seu leito de morte. Além disso, é uma das teses de Martinho Lutero(fundador protestante)

7. Contrarreforma

João Calvino
Em 1507 Martinho Lutero criou 95 teses contra os dogmas da Igreja Católica Apostólica Romana. Em 1534, Henrique VIII proclama o Ato de Supremacia, criando a Igreja Anglicana. Em 1536, João Calvino publica Institutas da Religião Cristã. Esse Movimento foi chamado Reforma Protestante. A liberal Igreja Católica reformou um exército para para matar esses subversivos - renovando as forças da Inquisição - condenando assim todos os luteranos, calvinistas e anglicanos como blasfemos. A Inglaterra de Henrique tornou também medidas militares, caçando católicos, luteranos e calvinistas e matando-os, e fugindo da Inglaterra, os EUA foram descobertos e povoados. Este movimento Católico foi chamado de Contrarreforma.

8. Hipátia de Alexandria.

Hepátia de Alexandria
Hipátia foi um filósofa,matemática,astrônoma neoplatônica que trabalhava na Biblioteca de Alexandria. Era filha de Téon, diretor da Biblioteca. Foi regristrada como uma das primeiras perseguidas da Igreja. Foi sequestrada de sua carruagem por uma turba de cristãos que a levaram um Templo Cristão, onde queimaram ela viva e a sacrificaram. Recomendado para maior conhecimento, o filme espanhol de 2009, Alexandria



Gostaram? Não? Comentem e avaliem a postagem!


7 comentários:

Roberto Luiz disse...

O bando perfeito de canalhas prepotentes. Ótima pesquisa e parabéns pelo texto. Abraço

Anônimo disse...

eu não tenho Religião,mas creio em Deus ,sem que ele esteja engessado dentro de qualquer sistema,seja católico ou não,o que temos visto e ouvido de pessóas que se dizem ter a verdade é muito aberração,não somente do catolissismo romano,mas também em outros seguimentos.Jesus disse eu sou a verdade!seguimento religioso é humano,e todos precisam reconhecer seus erros e parar de fazer palhaçada com o povo de Deus,a IGREJA redimida é unica,e os seus adoradores adorão somente a Deus.

Unknown disse...

Gostei do que li. O texto também foi bem escrito, mas faltaram as fontes. De onde você tirou essas informações? Isso ajuda a ratificar o que você está dizendo.

Yuri - Dono do Blog disse...

Usei a Enciclopédia Católica, e algumas consultas com o professor de História. Além disso, o site ateismo.net informou bastante.

Anônimo disse...

Caro Yuri,
Me desculpe, mas pra quem tem um mínimo de conheceimento vai apenas sorrir para um texto tão chinfrim. O que escreveste é apenas uma repetição grotesca do que, de tanto ser dito chega a ser ridículo. Lhe falta, meu caro, conhecimentos em todas as áreas nas quais te aventuraste dissertar. De qualquer modo,justiça seja feita, saiba que o Ocidente só subsistiu por que teve uma mãe, esta é a Igreja Católica.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O triste mesmo é como as pessoas gostam de associar essas pessoas com a Fé.
Espero que você tenha paciência e leia meu comentário até o fim porque já fui ateu mas hoje sou evangelico e costumava olhar fé e religião da mesma forma mas se você realmente tem interesse na Religião Cristã leia não só SOBRE A BÍBLIA mas a leia e você verá que ela fala sobre todas essas coisas, sobre falsos profetas, homens cruéis que tentarão deturpar e destruir a fé dos homens em Deus e Ele em sua insondável sabedoria já tinha nos avisado para não olharmos para estas pessoas que dizem ser da fé mas não são mas sim olhar para Cristo Jesus que foi perfeito e sendo Filho de Deus mesmo assim morreu por nós e não somente por pessoas boas mas sim por TODAS as pessoas que o aceitarem e crerem Nele e assim nos mostrando a grande misericórdia e amor de Deus por nós então não deixe as atitudes dos HOMENS determinarem o seu relacionamento com DEUS.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:11-13

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons