6 de jan. de 2012

Sociedades Secretas: Simbologia Maçônica

Quem nunca se interessou pelos mistérios das sociedades secretas? Os Illuminati, os Francomaçons, os Rosa-Cruzes e até o sinistro Vrll da Alemanha Nazi são sociedades fascinantes. Desde tomado o conhecimento dessas sociedades secretas, o povo que é ignorante no assunto julga sem conhecimento. Hoje falarei dos Maçônicos com seus símbolos misteriosos. Misteriosos, ambíguos, dualistas e místicos. Por favor, para quem não sabe o que é maçonaria, a maçonaria é uma sociedade secreta muito popular que usa de simbologias e de misticismo no seus rituais e cultos. Por favor, eles não são satânicos e cultuam à Deus. Ou como quiser, talvez possa chamá-lo também de Baphomet. Sabe-se que a maçonaria tem 33 graus no rito mais comum, e 12 no Rito de York. Muitos famosos eram maçons, como se pode ver no meu post: Os Mais Famosos Maçons.

Começando pelos mais famosos:

Esquadro e Compasso.

Este aqui é o símbolo maçom mais conhecido. Pode ser visto em qualquer loja maçônica. O esquadro e compasso. Este símbolo pode se centrar no G. G de Geometria perfeita. O Compasso forma o círculo, o esquadro, o ângulo reto. Geometria Perfeita é o sinônimo da criação divina. Seremos justos, é um símbolo ambíguo. Há quem diga que é um símbolo que remete a reprodução. O Compasso (/\) é o simbolo masculino, e o esquadro (V) é o símbolo feminino. Sim, isso é um fato. Quem estudou o livro O Código da Vinci(2003, Dan Brown, Editora Sextante) percebe que o cálice é citado várias vezes. O cálice é o símbolo feminino, o V, o esquadro.

O Circumponto


O circumponto é um símbolo universal. Obviamente, o circumponto é tão importante graças ao centro. O Circumponto é o símbolo antigo do sol, que significava há milhares de anos atrás, o centro. O centro do universo. O Geocentrismo não é uma crença antiga. Quem criou este conceito foi a Igreja. O Circumponto nada mais é do que o centro. Algumas vezes retratado dentro da cruz pode significar o rosacrucianismo(aí o circumponto torna-se simbolo da rosa).

Avental

Os maçônicos surgiram de artesãos medievais. A ordem na verdade foi fundada por medievais. O avental simboliza o trabalho, o esforço do maçom. Simples símbolo, mostra apenas o esforço do trabalho e da arte maçom. Indica também o grau maçônico.  O avental está  sempre sendo alterado de acordo com o grau. No caso, um avental azul celeste ou vermelho é dedicado sempre aos mestres, a cor depende do Rito: Escocês de 33 graus ou York de 12 graus).


Olho da Providência ou Olho que tudo vê.

Sejamos realistas. Dos ambíguos, este símbolo é um dos mais. O símbolo pode ser tanto da Francomaçonaria quanto da Ordem illuminati. Os Illuminati na verdade parecem ter criado esse símbolo. Pelo menos aqui ao lado o símbolo é definitivamente Illuminati por ter 13 níveis de tijolos, que simbolizam os 13 objetivos da Nova Ordem Mundial. 1776(MDCCLXXVI) ainda, para os mais ignorantes pode significar o início da revolução de 4 de Julho e a Independência dos EUA, mas decididamente, não. 1776 é o ano de fundação da Ordem Illuminati da Baviera, que em 1778 tentou unificação com a Maçonaria, só que a Maçonaria recusou. Quando apenas um delta/triângulo no simbolo, é o simbolo do olho de Deus. O Olho que tudo vê.

Águia Bicefalar

Como podem ver neste selo de cera existe uma águia de duas cabeças. A águia bicefalar é um simbolo pré-cristão. O Deus Jânio inspirou a criação desse símbolo. Jânio é o deus de duas caras. Mas o símbolo foi encontrada em descrição em tábuas sumérias. O império romana tomou o símbolo bicefalar como símbolo. O símbolo foi o símbolo oficial do selo do fundador do Rito Escocês Antigo e Aceito. O Grau 33 simboliza o fim, o ômega do Rito Escocês, por isso, a águia bicefalar é representada em anéis de mestres maçons, em sinetes de selos de cera entre outros casos. O astro do rap Kaye West aparece constantemente com este símbolo em anéis e camisetas.

Sol e Lua


O Sol e a Lua são símbolos pagãos, muito velhos. Na verdade, o conceito aqui apresentado será hermético. O sol e a Lua representam o dualismo. Para quem não sabe o que é dualismo é o equilíbrio: bem e mal, preto e branco, ying e yang. O Sol e a lua são representados sempre em composições maçônicas. Equilibrio: sem mal não há bem, e sem bem não há mal. O Conflito deve existir.






Chão preto e branco:

Vide acima, idem. Sempre presente em qualquer loja maçônica. No caso simboliza sem dúvida o bem e o mal. Escolha um dos dois.









Paz, Amor.

5 comentários:

Unknown disse...

Informações vazias iguais a quem escreveu. Precisa ler mais a bíblia pois depois de escrever tudo isso sobre a marconaria ainda diz q não eh satânica kkkkkkkkkkkkkkk q ridículo.... Já procurasse saber no mínimo sobre o deus do sol? Não neh? Se soubesse ao menos não teria mencionado a certeza da marconaria não ser satânica. Ficaria na dúvida .... Leia Ezequiel 8.15 em diante... Lá vc vai notar q a adoração ao deus do sol eh um insulto ao o único Deus criador de todas as coisas... Se acredita em qualquer lixo de religião a ponto de levantar defesa e não acredita na bíblia sagrada.... Q povo sego e ignorantes... Acreditar num artigo tão simplificado sem referências.... Vai ler livros marconicos e aprimorar seus conhecimentos para simplificar essa ceita a qual outra coisa de satanás. Nem é preciso ser cristão pra isso eh coisa de lógica de quem procura fontes e livros q nos dá um conhecimento amplo q comparado com a bíblia sagrada eh só coisa de demônio mesmo.

André Reis e Ana Beatriz disse...

Fiquei impressionado com o comentário anterior.
Foram 23 erros ortográficos de escrita e acentuação,12 erros de concordância verbo-nominal e 9 erros de pontuação.

Anônimo disse...

Eu tb fiquei impressionado com o comentário anterior. Uma crítica vazia de erros da forma, sem analisar uma linha sequer do conteúdo.

Anônimo disse...

Esse tipo de comentário só visa rebaixar a outra pessoa. É uma autoafirmação que de forma velada diz o seguinte: eu estudei mais que vc, portanto sou superior.
Autoafirmação = baixa autoestima.

Ninguém disse...

kkk trouxas sol e lua e o poder

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons