10 de dez. de 2011

Sociedades Secretas: Illuminati - Os dois lados da moeda.

Introdução


Primeiramente, gostaria de dizer que não sou contra ou a favor de nenhuma sociedade com segredos. Atualmente, não too partido de nenhuma, apesar de estudar algumas como a Rosae-Crucis, a Francomaçonaria, o Monastério de Sinai (que descobri ser uma farsa de Plantard) e a Ordem Illuminati. Por enquanto iremos "de leve", pegando apenas contradições que peguei durante meu estudo. Este post não será concluído hoje, será feito em duas partes. A próxima parte será postada após a leitura de alguns livros quanto ao assunto.
A Ordem Illuminati é uma ordem renascentista que foi criada por alguns cientistas que queriam acabar com o conceito blasfêmico que a Igreja havia criado. Galileu Galilei, ao que diz Dan Brown,autor de Anjos e Demônios (ótimo livro por ser um bom romance e uma boa fonte de pesquisa)  foi um Illuminati, e juntou vários cientistas da época para discutir suas descobertas e assim sendo, por objeto principal unir Igreja e Ciência, sem precisar de Guerras e pessoas indo para a fogueira. Galilei só não foi para a fogueira pois era um amigo do papa Urbano VIII. E então resumindo um pouco, a Igreja aboliu os Illuminati e colocou Discorso, Dialogo e Diagramma na coleção index, ou Os Livros Heréticos. E por favor, não estou falando dos "reais" Illuminatis. Esse foi o começo do movimento que depois se chamaria Iluminismo, dando um passo a frente para os Illuminati da Baviera, os reais Illuminatis. A Ordem foi fundada por Adam Weishaupt, um certo jesuíta que buscava a Iluminação. A Ordem na verdade nunca foi agressiva, terrorista, desde a epóca Iluminista. Uniram vários das celebridades da época: Goethe, Herder, Cagliostro e também outros. Tentaram unificar a Francomaçonaria a Ordem Illuminati, mas depois de conhecidos seus interesses, as Lojas Maçônicas foram totalmente contra os Illuminati. Alguns menos famosos, se infiltraram nas Lojas Maçônicas e dizem que foram os únicos que conseguiram sobreviver após a dissolução.

 A Conspiração.

O consagrado autor Dan Brown, no seu segundo romance Anjos e Demônios, mudou a forma que se pensava quanto o respeito da ordem. Sem dúvida, usou e abusou de referências históricas, localizações e inovações científicas na sua trama. Algumas coisas foram inventadas como La Purga, que foi apontada como o caso da Igreja queimar à fogo quatro cientistas Illuminatis em 1668. Isso não ocorreu, até por que a Ordem Illuminati se assumiu apenas após 1776. Após isso, a Irmandade teve uma ponta de fama que só vem crescendo desde o lançamento do livro. Os Illuminatis querem fazer uma Nova Ordem Mundial, ou seja um governo único para o mundo inteiro, dominado por quem? Por eles.

 - A conspiração popular

Os Illuminatis, uma seita de seguidores do mal quer dominar o mundo, trazendo  a unificação de suas ideologias para o mundo.  Infiltrada em todos os lugares, tomaram o Olho da Previdência como símbolo. Dominados por 13 Objetivos eles alcançarão a dominação mundial e destruirão a capacidade humana de inteligência. Segundo o site oficial da ordem no brasil, os Illuminati apenas querem o bem mundial, unindo todos com treze objetivos dentre os quais estão: 

Unificar a Moeda Mundial
Linguagem Universal
Monitoramente e Vigilância Mundial
Diminuir a Carga Tributária
Posicionamento não hierárquico: todos são iguais perante a Justiça do Estado.
Saneamento e Saúde comum para todos
Liberdade de Expressão 
Moralização do Ser: fim de trabalhos condenados pela sociedade
Criação do Exército da Nova Ordem

Não sou Conspirador, nem idiota, mas convenhamos: os destacados não estão explicitamente em nome da Ordem Illuminati, mas sem dúvida já existem: O dólar é a moeda universal, a língua é a Inglesa, e o monitoramento está em todos os meios, inclusive o que estamos agora, na Internet. O  Exército da Nova Ordem  é o exército americano, que esconde tudo de seu povo. Não negamos que os reais objetivos não são esses. Aqui no Brasil, os Apagati não estão tendo reais resultados. Por enquanto não tenho uma real opinião quanto os maléficos Illuminati (ou apagati).
A desobediência é a virtude original do homem. - Oscar Wilde

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons