Bem, bem, bem. Já falei aqui sobre manipulação de notícia. Para quem não sabe, manipular uma noticia é transformar os fatos com adjetivos, mentiras ou retirar fatos e deixar a notícia incompleta: EX: "O ditador Gadafi recusou a entrada dos EUA na Líbia." é diferente de: "Muammar Gadafi recusou entrada do exército americano no território Líbio." Há uma diferença. Você toma a decisão por essas jogadas de palavras.
Agora o que interessa:
O livro Privataria Tucana, que fez tanto sucesso no lançamento do dia 21, foi escrito por Amaury Ribeiro Junior. O Livro "mete a boca no trombone" sobre as falcatruas do PSDB. O livro que vem calando vários tucanos e sócios está na lista top 10 anual da FNAC. Já o livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil é destacado pela revista, em primeiro, sendo que na FNAC, aparece em 15º. Isso não é manipulação? Galera, acorda né! A Veja não coloca o livro Privataria Tucana nem numa lista de 20, enquanto outras listas o colocam em décimo. SIM! É manipulação. Pra quem quiser o link da lista, é só clicar aqui.
Aí você vê que todo aquele papo de manipulação. Como disse Camilo Castelo Branco: "O Silêncio é uma confissão". José Serra chamou o livro de lixo (Ui, que ofensa!). Verônica Serra disse aqui que tem uma fartura de documentos contra o livro, mas eu prefiro o argumento do José Serra.
0 comentários:
Postar um comentário